Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Lucas Silva ganha chance no São Paulo contra o Botafogo

Zagueiro foi bastante elogiado por Muricy Ramalho, que o vê titular no futuro

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

22 de março de 2014 | 05h00

SÃO PAULO - Lucas Silva começou a ganhar espaço no São Paulo com Paulo Autuori. Passou alguns meses "sumido", mas neste domingo volta a campo para enfrentar o Botafogo no Santa Cruz. Engana-se quem pensa que o zagueiro passou despercebido por Muricy Ramalho neste tempo; pelo contrário, o jovem é uma das apostas do treinador para o futuro da defesa Tricolor.

"É um jogador de futuro, vai ser o zagueiro do São Paulo logo. Não se pode queimar o menino, preciso ter calma com ele, mas é um jogador que será muito útil", elogiou Muricy. O técnico está impressionado com a habilidade do garoto e pelo seu posicionamento, mas quer lançá-lo aos poucos para evitar o desgaste como aconteceu na época em que foi lançado por Autuori, no auge da crise do time no ano passado.

A confiança fez com que o jovem de apenas 18 anos fosse escolhido para formar o trio de zaga com Edson Silva e Paulo Miranda no lugar de Roger Carvalho, que luta para ganhar ritmo de jogo para ter seu contrato de empréstimo - termina em 15 de abril - renovado. Mas não são só as qualidades técnicas que têm despertado a admiração de Muricy.

"Você vê que ele tem qualidade e personalidade, é um líder. Será o zagueiro do São Paulo; não sei se nesse ano ainda, mas no ano que vem certamente será. É muito menino e precisamos ter paciência com ele, geralmente o zagueiro demora um tempo a mais para amadurecer", explica o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.