Lucas Silva luta para se manter como titular do Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Lucas Silva teve sua primeira chance como titular no último sábado, quando ajudou o time mineiro na vitória sobre o Bahia. Elogiado pelo técnico Celso Roth, ele deve ser mantido para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. E, com personalidade, o garoto de apenas 19 anos avisa que está chegando para ficar.

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 19h25

"Agora que assumi a titularidade eu espero manter. Claro, respeitando os meus companheiros, mas quero cada vez mais aproveitar a oportunidade de jogar e me assumir definitivamente como titular", disse Lucas Silva, que começou a ter chance no time profissional do Cruzeiro no dia 18 de julho, quando entrou no segundo tempo diante da Portuguesa. Desde então, vem ganhando a confiança de Roth.

"O Roth disse para eu marcar muito forte, enfatizou para ganhar as divididas e, sempre que estiver com a posse da bola, para eu jogar, sair para o jogo e usar as minhas características, que são o bom passe e a finalização a gol", contou Lucas Silva, exaltando o apoio que recebeu dos companheiros mais velhos do elenco. "Eles falaram para eu jogar tranquilo, para fazer o meu melhor. E isso me deu moral."

Agora, depois da estreia como titular jogando em Salvador, Lucas Silva irá viver a experiência de jogar em casa, diante da torcida cruzeirense - a partida de quarta-feira será no Estádio Independência. "Estou tranquilo. É jogar naturalmente, ainda mais em casa, com o apoio da torcida", disse o volante, prometendo aos cruzeirenses jogar com raça e ajudar o time a conseguir a vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroLucas Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.