Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Lucas Silva projeta vitória do Cruzeiro, mas admite: 'Empate na Vila não é ruim'

Volante pede que time 'vire a chave' e não cometa erros nas competições mata-mata

Estadão Conteúdo

31 de julho de 2018 | 14h20

Derrotado nas duas últimas rodadas disputadas pelo Brasileirão, o Cruzeiro vai voltar sua atenção agora para a Copa do Brasil e enfrentar o Santos pelas quartas de final do torneio, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Para Lucas Silva, que participou de treino fechado à imprensa comandado por Mano Menezes nesta terça, a vitória na partida de ida é o resultado ideal, mas um empate também é bem-vindo.

+ Até 16 câmeras e primeira escala definida: os detalhes do VAR na Copa do Brasil

"Temos condições de ir lá e vencer. Situações inesperadas acontecem e a gente deve corrigir durante o jogo. O que a gente tem em mente é conseguir um bom resultado para definir em casa. Nosso pensamento é de conquistar a vitória, mas um empate não é ruim", disse Lucas Silva em coletiva de imprensa nesta terça, na Toca da Raposa II.

Para o volante, a receita para disputar competições simultâneas com sucesso é focar um jogo de cada vez. "Agora, entramos em uma sequência em que temos de 'virar a chave'. Muda a cabeça, é outra competição, outro regulamento. Temos de nos adaptar e encaixar, é tiro curto, apenas dois jogos, então não podemos errar", afirmou.

Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Cruzeiro vai disputar partidas pela Copa Libertadores nas próximas semanas, em confronto de oitavas de final contra o Flamengo. Ao todo, pelas três competições, serão nove jogos durante o mês de agosto. Por isso, os meias Robinho e Thiago Neves foram poupados na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

"Acho válida essa rodagem que a comissão técnica vem promovendo, para deixar todos bem e descansar aqueles que vêm jogando bastante. Os dois são experientes e já conhecem esse tipo de competição e estão acostumados a partidas decisivas", disse o volante do Cruzeiro, que após este confronto na Vila Belmiro só vai disputar o duelo de volta pelas quartas da Copa do Brasil no dia 15 de agosto, no Mineirão.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.