Lucas Zen se diz pronto para ser titular do Botafogo

Lucas Zen poderá repetir na quinta-feira a sua estreia como titular no futebol profissional. Há pouco menos de um ano, o volante começou sua primeira partida no time principal do Botafogo contra o Grêmio, justamente o rival da próxima rodada. Mais maduro desde o confronto de 2010, Lucas diz estar mais preparado para manter o time carioca na briga pelo título.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 18h35

"São quase 10 meses desde aquele jogo. Acho que hoje já há um Lucas Zen mais experiente e melhor preparado fisicamente. Pude aprender muito nesse período", declarou o jovem meia, que ainda lembra da derrota por 3 a 0 sofrida na última rodada do Brasileirão de 2010.

"Será um jogo difícil. Ano passado, comecei como titular contra o Grêmio na última rodada, então já meio que tenho essa experiência e conheço o estádio. Infelizmente, perdemos, valendo vaga na Libertadores. Mas são águas passadas. O grupo mudou bastante e vai buscar o objetivo de título e Libertadores", pregou o provável substituto do suspenso Marcelo Mattos.

Para tanto, Lucas Zen conta com o apoio do experiente Renato no meio-campo. "Tenho aprendido muito, sempre pego dicas. Além de ter experiência enorme no futebol, Renato é tecnicamente diferenciado e tem pleno conhecimento da parte tática. Vai ser um privilégio jogar do lado dele", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoLucas Zen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.