Rubens Chiri / São Paulo FC
Rubens Chiri / São Paulo FC

Luciano elogia equipe em primeira vitória no ano e defende foco no clássico com o Palmeiras

São Paulo derrota Grêmio, em Porto Alegre, de virada, por 2 a 1, e mantém matematicamente a esperança de ficar com o título brasileiro

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2021 | 23h34

Após a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Grêmio, a primeira de 2021, o atacante Luciano valorizou a conquista sobre um rival difícil em sua casa e disse que a equipe teve domínio da partida e lutou bravamente até o fim. "Eu acho que a gente comandou o jogo todo. No primeiro tempo, nós tivemos as melhores oportunidades, não soubemos concluir e acabamos tomando um gol. Mas a gente soube voltar, acertando algumas coisas para o segundo tempo e viramos o jogo", avaliou Luciano que teve suas esperanças renovadas no ano. 

Luciano afirmou que, apesar da possibilidade matemática de título, o time deve pregar cautela e pensar jogo a jogo. O São Paulo tem uma partida a menos do que os rivais diretos Flamengo e Internacional devido ao adiamento do clássico com o Palmeiras, que foi disputar o Mundial de Clubes e teve a data de duas partidas do Campeonato Brasileiro modificada. Antes do duelo com o Grêmio, o time do Morumbi acumulava sete jogos em 2021, com três empates e quatro derrotas.

"Matematicamente, acho que ainda dá para o título, mas a gente vai seguir um jogo de cada vez. O mais importante era voltar a vencer, porque a gente não tinha vencido ainda (em 2021), e vencer contra um adversário difícil como o Grêmio. A equipe toda está de parabéns, agora é descansar e pensar no Palmeiras", finalizou o atacante, que fez valer a lei do ex neste domingo.

CAMINHOS

Com três jogos ainda a fazer no torneio, o São Paulo pode somar nove pontos e ultrapassar os líderes do Campeonato Brasileiro. Para manter o sonho do título, a equipe terá de vencer o clássico com o Palmeiras, na próxima sexta-feira, às 21h30, em jogo adiado da 34.ª rodada, e torcer para que não haja vencedor na partida entre Flamengo e Internacional, no próximo domingo. Nas rodadas finais, a equipe do Morumbi visita o já rebaixado Botafogo e recebe o Flamengo, no último duelo da temporada, que ainda pode reservar a luta pelo título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.