
02 de fevereiro de 2019 | 21h58
O Fluminense martelou, martelou e martelou, mas não conseguiu sequer um empate diante do Vasco, que venceu o clássico deste sábado por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta e última rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca.
A decepção pelo revés estava estampada na cara dos jogadores tricolores, que deixaram o gramado - em péssimo estado, por sinal - de cabeça baixa. Um dos destaques do elenco, o atacante Luciano viu o Fluminense superior ao Vasco durante os 90 minutos.
Leia mais notícias sobre o Fluminense
"Ficou nítido que no segundo tempo só deu a gente. A gente atacou e eles só se defenderam. O gol deles saiu em um pênalti através de um cruzamento, que é só isso que eles sabem fazer. Mas isso serve de lição. Agora é trabalhar porque terça-feira temos um jogo decisivo", afirmou Luciano.
O "jogo decisivo" a que se referiu o atacante é o duelo diante do River-PI, no Piauí, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Fluminense tem a vantagem do empate para avançar de fase.
Apesar da derrota, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz garantiu a classificação às semifinais da Taça Guanabara com a segunda colocação do Grupo B e agora encara o líder do Grupo C, que será definido neste domingo. As chances são grandes de o adversário ser o rival Flamengo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.