Lúcio e Leandro não treinam, mas jogam pelo Grêmio

O técnico Celso Roth comandou um coletivo nesta sexta-feira no gramado principal do Estádio Olímpico visando o confronto com o Fluminense, domingo, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores, Lúcio e Leandro foram poupados da atividade, e o treinador aprovou para fazer testes na equipe titular.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 11h58

Na atividade, os dois jogadores foram substituídos por Escudero e Miralles, respectivamente. Porém, Lúcio e Leandro devem ter condição de encarar o Fluminense. Assim, o Grêmio treinou com: Marcelo Grohe; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos; Miralles e André Lima.

Durante o coletivo, Roth testou o centroavante Brandão na vaga de André Lima. E a novidade da atividade foi a presença do recém-contratado zagueiro Edcarlos, que trabalhou entre os reservas, assim como o também zagueiro Rafael Marques e o meia Douglas, que cumprirão suspensão automática. Eles deverão ser substituídos por Saimon e Marquinhos.

Victor, que estava com a seleção brasileira para o amistoso contra a Alemanha, não participou da atividade, mas vai encarar o Fluminense. O lateral-direito Gabriel também não participou do treino. Em fase final de recuperação de uma lesão, ele treinou em separado, sob supervisão do fisioterapeuta Henrique Valente.

Assim, a tendência é que o Grêmio enfrente o Fluminense com: Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Marquinhos e Lúcio; André Lima. A equipe precisa triunfar, já que está apenas em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.