Michael Dalder/Reuters
Michael Dalder/Reuters

Lúcio e Zé Roberto pedem reforços ao Bayern de Munique

Brasileiros afirmam que time precisa de mais bons jogadores se quiser pensar em título europeu no futuro

EFE,

16 de abril de 2009 | 14h18

O desempenho ruim nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa fez com que jogadores do Bayern de Munique, como os brasileiros Lúcio e Zé Roberto, reconhecessem que o elenco precisa de reforços para voltar a conquistar o título europeu.

Veja também:

tabela Liga dos Campeões - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No confronto contra o Barcelona, os alemães perderam na ida por 4 a 0, no Camp Nou. Na volta, a equipe ficou apenas no empate em 1 a 1 e deu adeus ao torneio.

"Para conquistar a Liga dos Campeões, precisamos de mais dois ou três jogadores de alto nível. Este elenco é capaz de vencer o Campeonato Alemão, mas ainda não é suficiente para chegar ao título europeu", disse Zé Roberto à revista Kicker.

O zagueiro Lúcio adotou um discurso parecido e disse que está certo de que a diretoria vai trabalhar na contratação de mais reforços. "É preciso atrair novos jogadores. Estou certo de que nossa diretoria vai trazer reforços", afirmou.

Pressionado pela falta de resultados consistentes, o técnico Jurgen Klinsmann lembrou que o clube já acertou com três jogadores para a próxima temporada: o volante ucraniano Anatoliy Tymoschuk, do Zenit, o atacante croata Ivica Olic, do Hamburgo, e o meia alemão Alexander Baumjohann, do Borussia Monchengladbach.

Para o atacante Miroslav Klose, no entanto, os reforços garantidos até o momento não são suficientes para reabilitar o clube. O atleta disse que o Bayern ainda precisa de mais "bons jogadores".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.