Ivan Franco/EFE - 14.05.2014
Ivan Franco/EFE - 14.05.2014

Lugano é demitido de clube inglês às vésperas da Copa do Mundo

Contratado pelo West Bromwich em agosto do ano passado, uruguaio fez apenas 11 jogos pelo clube

AE, Agência Estado

16 de maio de 2014 | 18h48

LONDRES - Capitão da seleção uruguaia e sem clube. Essa é a nova realidade do experiente zagueiro Diego Lugano, de 33 anos. Ao mesmo tempo que é o homem de confiança do técnico Óscar Tabárez na seleção que vai disputar a Copa do Mundo no Brasil, o jogador foi dispensado nesta sexta-feira pelo West Bromwich, equipe que quase foi rebaixada para a segunda divisão inglesa nesta temporada.

Lugano havia sido contratado pelo West Bromwich em agosto do ano passado, após uma passagem ruim pelo Paris Saint-Germain. No time inglês também ficou devendo, tanto que os dirigentes optaram por utilizar uma cláusula que permitia a quebra de contrato com o jogador.

Foram apenas 11 partidas e um gol marcado pelo jogador, que deve chegar à Copa do Mundo sem clube. Lugano, aliás, é um dos quatro atletas da seleção uruguaia que já está treinando sob o comando de Óscar Tabárez em Montevidéu. Além dele, participam destes trabalhos: o lateral-direito Fucile, ex-Santos e atualmente no Porto, o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo e hoje no Morelia, e o meia Gastón Ramírez, do Southampton.

Mas Lugano não foi o único a ser dispensado pelo West Bromwich nesta sexta-feira. Além dele, o clube rescindiu os contratos de Zoltan Gera, Steven Reid, Liam Ridgewell e Scott Allan. Scott Sinclair, Morgan Amalfitano, Matej Vydra, Thievy Bifouma e Goran Popov tiveram empréstimos encerrados e voltarão a seus clubes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.