Lugano não treina com grupo e vai desfalcar Uruguai

O capitão uruguaio Diego Lugano treinou em separado na manhã deste sábado e será desfalque para o jogo decisivo contra a Itália, na próxima terça-feira, quando as duas seleções disputam a única vaga disponível no Grupo D da Copa do Mundo - a Costa Rica já está classificada nessa chave.

AE, Agência Estado

21 de junho de 2014 | 14h00

Na atividade realizada por todo o elenco na Arena do Jacaré, base da seleção uruguaia em Sete Lagoas (MG), Lugano fez apenas exercícios físicos de recuperação, enquanto o resto do grupo realizou um treino de alta intensidade.

O médico Alberto Pan já havia dito, no dia anterior, que Lugano continuava sentindo dores no joelho esquerdo. Segundo ele, o jogador dificilmente estaria à disposição do técnico Oscar Tabárez para a partida decisiva contra os italianos. E, como não treinou com o grupo neste sábado, o zagueiro está descartado para o jogo.

Lugano já tinha desfalcado o Uruguai na vitória sobre a Inglaterra, na última quinta-feira, quando foi substituído por Giménez, o que deve se repetir diante da Costa Rica. Antes, porém, o capitão foi titular na derrota para a Costa Rica, quando começou a sentir as dores no joelho.

Uruguai e Itália se enfrentam na próxima terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Em pauta está a disputa da vaga restante do "grupo da morte", que tem a surpreendente liderança da Costa Rica e a Inglaterra sem chances de classificação.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014futebolLugano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.