Luis Enrique celebra volta de Vermaelen, mas não o garante contra o Getafe

Mais de oito meses depois de ter sido contratado, Vermaelen finalmente está próximo de fazer sua estreia oficial com a camisa do Barcelona. No último domingo, o jogador recebeu alta médica após se recuperar de uma grave lesão na perna direita e ficou à disposição do técnico Luis Enrique pela primeira vez desde que foi anunciado pelo clube em agosto do ano passado.

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2015 | 12h38

"É uma grande notícia, tanto para ele como para a equipe", declarou o treinador nesta segunda-feira. Ele, no entanto, só não confirmou se utilizará Vermaelen já diante do Getafe, nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol. "Agora, ele tem que recuperar o ritmo necessário. Está claro que nos ajudará, veremos se dentro de campo ou fora dele."

Vermaelen foi contratado depois de ter se lesionado. Ele sentiu um problema muscular quando defendia a Bélgica na Copa do Mundo, na partida diante da Rússia, e desde então tem sofrido para voltar aos gramados. A contusão foi tão séria que meses depois, em dezembro, ele teve que ser submetido a uma cirurgia.

Se o jogador ainda busca seu espaço no elenco, o brasileiro Rafinha Alcântara foi bastante elogiado por Luis Enrique por sua atuação na vitória de sábado sobre o Espanyol. "Ele está fazendo uma temporada muito boa. Em alguns momento apareceu mais que agora, mas confio nele 100%. Tem muita competência no seu setor", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaLuis EnriqueVermaelen

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.