Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Luis Enrique confia que Barcelona irá superar o Manchester City

Treinador qualifica rival das oitavas da Liga dos Campeões como 'duro e complicado', mas vê time catalão preparado para o desafio

Estadão Conteúdo

15 de dezembro de 2014 | 13h05

Pouco depois de saber que o Barcelona terá pela frente o Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Luis Enrique exibiu otimismo no avanço da sua equipe à fase seguinte da competição continental. O treinador qualificou o rival como "duro e complicado", mas vê seu time pronto para voltar a eliminar o adversário, assim como já aconteceu na mesma fase da competição na temporada passada do futebol europeu.

"Sempre penso positivamente, e só penso que superaremos a eliminatória com o Manchester City", ressaltou o comandante, que também fez elogios ao time dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini. Ao falar sobre os atletas da equipe adversária, ele colocou o atacante argentino Sergio Agüero "entre os dez melhores jogadores do mundo".

Luis Enrique ainda fez questão de enfatizar que "daqui até fevereiro (data do jogo de ida do mata-mata) podem acontecer muitas coisas" e por isso evitou apontar o favoritismo ao Barça. "Tenho certeza de que será um jogo equilibrado", prevê.

O primeiro duelo entre Barcelona e City na Liga dos Campeões foi marcado para 24 de fevereiro, na Inglaterra, enquanto o confronto de volta ocorrerá em 18 de março, quando serão definidos os últimos dois classificados às quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.