Miguel Vidal / Reuters
Miguel Vidal / Reuters

Luis Enrique convoca Iago Aspas para a vaga de Diego Costa na seleção espanhola

Técnico afirma que mais surpresas devem ser esperadas nas convocações futuras

Estadão Conteúdo

03 Setembro 2018 | 10h34

O técnico da Espanha, Luis Enrique, precisou fazer uma mudança em sua primeira lista de convocados para os jogos da seleção do país. O centroavante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa alegou problemas familiares e pediu para ser liberado. Em seu lugar foi chamado Iago Aspas.

A mudança foi anunciada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no limite da data para alteração da lista para os jogos contra Inglaterra e Croácia em duelos que serão válidos pelo torneio chamado de Liga das Nações, organizado pela Uefa.

Aspas foi um dos jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia, mas que acabaram sendo cortados da lista final. O centroavante atua pelo Celta de Vigo e se apresentará nesta terça-feira ao restante do elenco.

Em sua primeira convocação, Luis Enrique deixou de fora jogadores que eram presença constante nas listas dos treinadores anteriores, como Koke e Jordi Alba. Da lista dos que disputaram a Copa do Mundo, estão presentes 13 jogadores.

Na convocação, o treinador chegou a declarar que "mais surpresas" são esperadas para o futuro. Uma das surpresas dessa lista foi a presença do defensor Diego Lllorente, apesar de o zagueiro não ter condições de jogar nesse momento por causa de uma cirurgia na perna esquerda.

Luis Enrique justificou que o atleta de 25 anos tem um "grande futuro" pela frente e deseja que ele se acostume à seleção. A Espanha jogará na Inglaterra em 8 de setembro e vai receber a Croácia três dias depois.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.