Luis Enrique exalta Sampaoli e prevê final difícil ao Barcelona

Catalães enfrentam o Sevilla pela Supercopa da Espanha no domingo

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 10h13

O favoritismo do Barcelona na Supercopa da Espanha já foi até reconhecido pelo Sevilla. Mas, ciente da qualidade do adversário, e sobretudo de seu novo treinador, o argentino Jorge Sampaoli, Luis Enrique previu neste sábado um jogo difícil e garantiu que o rival tem plenas condições de faturar a competição.

As equipes fazem o confronto de ida da Supercopa da Espanha neste domingo, em Sevilha, enquanto a volta será disputada na quarta-feira, em Barcelona. E esses jogos, aliás, unirão técnicos que têm características semelhantes: gostam da posse de bola e do futebol ofensivo.

"Gosto da filosofia de Sampaoli, é atrativa para o torcedor, o que faz de sua equipe um adversário complicadíssimo. Tudo isso faz do Sevilla um time ainda mais perigoso, ainda que ele sempre tenha sido, porque faz anos que é uma referência na Liga", comentou o treinador, referindo-se ao tricampeonato do Sevilla na Liga Europa. "Veremos um Sevilla e uma partida muito interessantes."

Embora tenha destacado a qualidade do adversário, Luis Enrique ponderou que confia em seu elenco. E assegurou que o Barcelona tem plenas condições de fazer um bom jogo em Sevilha. "O que mais gosto é a atitude de meus jogadores. Isto é o que faz com que a equipe ganhe títulos. Evidentemente que ainda temos coisas a melhorar, mas estamos prontos", finalizou.

Mais conteúdo sobre:
FC Barcelona Futebol Sevilla Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.