Luis Enrique exibe empolgação como técnico do Celta

Luis Enrique foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo técnico do Celta de Vigo. Como jogador, ele marcou época nos dois principais clubes espanhóis - cinco temporadas no Real Madrid e mais oito no Barcelona -, mas ainda assim garantiu estar totalmente identificado com a filosofia de sua nova equipe e se mostrou empolgado.

AE, Agência Estado

18 de junho de 2013 | 12h00

"Me sinto plenamente identificado com a filosofia do clube. Meu objetivo é fazer esse elenco o mais competitivo possível, apoiado no bom futebol. Vou me encaixar perfeitamente na filosofia do Celta, percebendo jogadores que possam se destacar futebolisticamente", comentou.

Mas Luis Enrique parece disposto a incorporar algumas características da forma de pensar do Barcelona em seu novo clube, como a capacidade de revelar jogadores. "Só não poderemos disputar no mercado de contratações, mas criar e formar jogadores é muito empolgante", disse o técnico, que admitiu a dificuldade do Celta em contratar pelo pouco poder aquisitivo.

Luis Enrique foi anunciado pelo Celta na semana passada e assinou contrato por duas temporadas. O treinador, que já passou pelo Barcelona B e pela Roma, assume a equipe após a campanha que quase culminou no rebaixamento à segunda divisão espanhola, com a 17.ª colocação, um ponto acima da zona da degola.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCelta de VigoLuis Enrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.