PUBLICIDADE

Luis Enrique minimiza punição ao Barcelona e elogia Daniel Alves

Por irregularidades nos contratos de atletas da base, clube foi proibido de contratar nas próximas duas janelas de transferências

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Luis Enrique tentou minimizar neste sábado a punição imposta pela Fifa e confirmada pela Corte Arbitral do Esporte de proibir o Barcelona de realizar contratações nas próximas duas janelas de transferências. Ele garantiu que a situação não afetará o seu trabalho e que o time seguirá sendo competitivo. "Não me surpreende, ainda que preferíamos que a decisão fosse outra. Mas é assim e vamos encarar", afirmou o treinador do Barcelona. "Este clube teve situações difíceis e as superou. Agora estamos falando de uma situação especial para nós. Só pensamos em fazer nosso trabalho". Luis Enrique evitou revelar se a proibição de contratar pode levar o Barcelona a renovar o contrato do lateral-direito Daniel Alves, que se encerra ao fim da temporada 2014/2015. O treinador, porém, elogiou o brasileiro e ressaltou que a saída de qualquer jogador será avaliada com bastante cuidado. "Trataremos as saídas com lupa", disse. "Estou muito contente com seu rendimento", acrescentou.

Apesar de rumores, Luis Enrique se disse satisfeito com desempenho de Daniel Alves Foto: Andreu Dalmau/EFE

O treinador destacou que a situação deve ser encarada pelos jogadores do Barcelona B e das divisões de base como uma oportunidade para conquistarem espaço no time. "É um bom estímulo para os nossos jogadores da filial. Abre as portas para eles e é um convite para ver o seu nível", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.