Reuters
Reuters

Luis Enrique prega cautela contra PSG: 'Unai Emery sempre nos complica a vida'

Confronto da Liga dos Campeões acontece nesta terça-feira, às 17h45

O Estado de S.Paulo

13 Fevereiro 2017 | 17h46

O técnico Luis Enrique pregou cautela contra o Paris Saint-Germain, nesta segunda-feira, véspera do primeiro confronto entre o Barcelona e o time francês, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para o treinador, todo cuidado é pouco contra o rival que é comandado por Unai Emery, velho conhecido da equipe catalã. Emery tem vasta experiência em enfrentar o Barça por ter sido treinador de times como Sevilla, Valencia e Almeria.

"Conhecendo Unai e o estilo de jogos de suas equipes... Ele sempre tenta nos complicar a vida desde a pressão em campo. Será uma partida muito atrativa porque acho que não há outro treinador que nos enfrentou tantas vezes. Eles nos conhece quase à perfeição", declarou Luis Enrique.

Para o treinador do Barcelona, Emery é um dos melhores técnicos da atualidade. "Ele é um dos melhores treinadores do futebol espanhol, um dos mais premiados em nível europeu. Ele estuda muito os rivais, sabe como enfrentá-los e tem sua própria filosofia", declarou Luis Enrique.

Apesar da dificuldade em enfrentar o treinador, o comandante do Barcelona não deixou a confiança de lado. Ele lembrou que o seu time levou a melhor sobre o PSG nos últimos dois confrontos válidos pelo mata-mata da Liga dos Campeões. O Barça eliminou o PSG nas quartas de final em 2013 e 2015.

"Temos uma recordação deste campo e do rival porque fizemos boas atuações aqui. Este é o objetivo. Mas não teremos nunca um rival fácil, dócil ou submisso", disse Luis Enrique, referindo-se ao estádio Parque dos Príncipes, em Paris.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.