Alejandro Garcia/EFE
Alejandro Garcia/EFE

Presidente do Barça garante permanência do técnico Luis Enrique

Mandatário dá nota '10' para a temporada do comandante

Iain Rogers, REUTERS

08 de junho de 2015 | 08h51

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu que o técnico Luis Enrique vai permanecer para a próxima temporada, apesar de o treinador ter se recusado a se comprometer com o clube após ganhar a tríplice coroa de títulos.

O vitória do Barça por 3 a 1 contra a Juventus na final da Liga dos Campeões significa que o time se tornou o primeiro clube a ganhar a liga e a copa do país e a competição da elite europeia na mesma temporada em duas ocasiões, repetindo o feito de 2009.

Luis Enrique está chegando ao final do primeiro de dois anos em seu contrato, mas ficou claramente infeliz com a demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, que o apontou como técnico, em janeiro.

O técnico fugiu de diversas perguntas sobre seu futuro durante entrevista coletiva após a final de sábado da Liga dos Campeões, dizendo que está focado somente em celebrar o título.

A incerteza foi ampliada por uma eleição presidencial ameaçadora, em que um novo chefe no lugar de Bartomeu pode querer trazer seu homem de confiança pra o cargo.

Bartomeu, no entanto, disse nesta segunda-feira a uma rádio espanhola que iria oferecer a Luis Enrique uma extensão de contrato caso seja reeleito. "Não há razão para sofrer, Luis Enrique vai continuar... Sua temporada foi 10 de 10 e não há razão para romper o contrato", disse Bartomeu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.