Paulo Pinto/AE - 29/3/2011
Paulo Pinto/AE - 29/3/2011

Luis Fabiano entra na reta final da recuperação no São Paulo

O atacante avança em sua recuperação e fica mais perto da estreia no time do Morumbi

Amanda Romanelli, Agência Estado

09 de setembro de 2011 | 17h58

SÃO PAULO -Luis Fabiano deu mais um passo para seu retorno aos gramados. Na tarde desta sexta-feira, o atacante iniciou um novo trabalho de fisioterapia, desta vez, no campo do CT da Barra Funda. É a última etapa do tratamento antes de ele começar a fazer o recondicionamento físico, que lhe permitirá treinar com o grupo e, enfim, estrear com a camisa do São Paulo.

O treino, chamado de proprioceptivo, consiste na variação de movimentos, direção, intensidade e força. Basicamente, serve para que a pessoa em recuperação tome percepção de seu próprio corpo, trabalhando a posição espacial e o equilíbrio. O trabalho foi realizado no menor dos campos do CT, em meio a cones, e com bola. O atacante se arriscou a dar até uns chutes contra a parede.

Luis Fabiano fará esse trabalho no campo em conjunto com o realizado no Reffis, centro de recuperação do São Paulo, pelos próximos dias. Sua resposta a esta última etapa de tratamento fisioterápico vai definir sua liberação para o início da preparação física com os companheiros.

O atacante foi operado em 20 de maio para raspagem da fibrose em um tendão próximo do joelho direito. Depois, passou por novo procedimento cirúrgico para corrigir um problema de cicatrização, no fim de julho. E, por causa disso, ainda não jogou nesse retorno ao São Paulo. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão PauloLuis Fabiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.