Juan Francisco Moreno/EFE
Juan Francisco Moreno/EFE

Luís Fabiano faz dois e Sevilla vence pela Copa do Rei

Brasileiro brilha na vitória sobre o Atlético Ciudad, de Múrcia, por 4 a 2; Atlético de Madrid também ganha

AE, Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 19h55

O brasileiro Luís Fabiano foi fundamental nesta terça-feira para a vitória do Sevilla em sua estreia pela Copa do Rei da Espanha. Atuando fora de casa, em Múrcia, o time venceu o Atlético Ciudad, da terceira divisão espanhola, por 4 a 2, com dois gols do atacante da seleção brasileira. O triunfo permite à equipe até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Sevilha.

O jogo em Múrcia foi marcado por um primeiro tempo muito movimento, com os seis gols saindo num intervalo de apenas 26 minutos. Aos dez, Roldán colocou o time da casa em vantagem. Mas então Luís Fabiano entrou em ação. O brasileiro marcou aos 19 e aos 20 minutos para virar o jogo. No entanto, Roldán também estava inspirado e empatou para o Atlético no minuto seguinte.

O Sevilla então voltou ao ataque para decretar a vitória ainda no primeiro tempo. Com 28 minutos, Navas fez 3 a 2 para os visitantes e Capel marcou o quarto aos 36, permitido à equipe de Sevilha apenas controlar a vantagem na segunda etapa. Luís Fabiano, inclusive, foi poupado e substituído por Negredo.

Ainda pela Copa do Rei, o Atlético de Madrid se recuperou do mau momento no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões e venceu o Marbella por 2 a 0, com gols de Troyano, contra, e do argentino Maxi Rodríguez. A vitória também deixa o time em situação confortável para o jogo da volta, em Madri. Já o Recreativo Huelva empatou em casa com o Sporting Gijón, por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.