JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Luis Fabiano faz seu quarto hat-trick pelo São Paulo

Camisa 9 do Tricolor iguala Raí e Dodô no ranking de maior artilheiro em uma única partida

Gustavo Zucchi, O Estado de S. Paulo

30 de janeiro de 2014 | 00h02

SÃO PAULO - O ano parece começar bem melhor para Luis Fabiano. O camisa 9 do Tricolor paulista aproveitou a fragilidade da defesa do Rio Claro para marcar três gols na goleada por 6 a 3. Mas fazia tempo que o centroavante não tinha uma noite tão feliz vestindo a camisa do São Paulo.

A última vez que o jogador havia alcançado a marca da trinca em uma única partida foi no dia 14 de março de 2012. Na ocasião, encarando o Independente-PA pela Copa do Brasil, o atacante fez  os quatro gols (a única ocasião que atingiu a marca com a camisa do São Paulo) na vitória por 4 a 0 no Morumbi.

Já o hat-trick, os famosos três tentos em uma única partida, foram feitos em outras três ocasiões no Tricolor, além da noite desta quarta-feira. A primeira vez, foi em 06 de novembro de 2002, na goleada de 5 a 3 sobre o Vasco. Jean e Júlio Santos completaram o placar para o São Paulo e Ramón (2 vezes) e Zé Carlos fizeram para os cariocas. A Portuguesa Santista foi a vítima da trinca de Luis Fabiano por duas vezes: em 06 de março de 2003, o time da baixada tomou 5 a 0 e em 01 de fevereiro de 2004, jogando em casa, levou 4 a 1 (Grafite e Nando fizeram os outros gols).

Já na restrita lista dos cinco gols em uma única partida, onde estão apenas sete jogadores, Luis Fabiano entrou no dia 12 de março de 2003, na goleada de 6 a 0 sobre o São Raimundo.

Com o resultado desta noite, contra o Rio Claro, o atual camisa 9 do São Paulo se junta a lista de seis jogadores com quatro hat-tricks pela equipe do Morumbi: Raí, Müller, Maurinho, Gustavo Albella, Dodô e Careca. O recordista é França, que marcous três gols em uma única partida em incríveis 12 ocasiões.

Se ainda está longe de França no número de trincas, Luis Fabiano o alcançou na marca de gols. Com o resultado desta noite, ambos tem 182 pelo clube.

Confira a lista de trincas do São Paulo:

1ª - França (12 vezes)

2º - Serginho Chulapa (10 vezes)

3º - Friedenreich (9 vezes)

3º - Teixeirinha (9 vezes)

5º - Leônidas (7 vezes)

5º - Luizinho (7 vezes)

7º - Babá (6 vezes)

8º - Friaça (5 vezes)

8º - Waldemar de Brito (5 vezes)

10º - Careca 10º - (4 vezes)

         Dodô (4 vezes)

         Gustavo Albella (4 vezes)

         Maurinho (4 vezes)

         Müller (4 vezes)

         Raí (4 vezes)

         Luis Fabiano (4 vezes)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.