JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Luis Fabiano ganha alta, mas não jogará clássico no domingo

Pancada tira atacante do São Paulo de jogo com o Palmeiras

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

24 de setembro de 2015 | 14h22

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ganhou alta do hospital São Luiz nesta quinta-feira após sofrer uma pancada no tórax durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil. O jogador vai se reapresentar ao clube ainda nesta quinta, mas não vai ter condições de enfrentar o Palmeiras, no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luis Fabiano passou a noite no hospital, onde foi observado pelos médicos e foi submetido a exames. O jogador teve um trauma na articulação do esterno com as duas últimas costelas, mas não apresenta fratura. Em decorrência do processo inflamatório, ele ficará em repouso e sob cuidados de medicação analgésica e tratamento fisioterápico.

Minutos depois de marcar o último gol da vitória o atacante caiu no gramado e foi retirado de maca. Como sentia dores e dificuldade para respirar, foi levado de ambulância ao hospital. O time chegou a jogar os últimos minutos com um a menos, pois já havia feito as três substituições.

De acordo com o clube, o atacante vai retomar as atividades com o restante do elenco, mas ainda não tem prazo para voltar os gramados. É certo que Luis Fabiano será desfalque para o confronto com o Palmeiras, no próximo domingo, em confronto direito por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A ausência dele faz o técnico Juan Carlos Osorio ter problemas para montar o setor ofensivo. Luis Fabiano é uma das poucas opções do elenco para atuar como atacante centralizado. O substituto dele, o garoto João Paulo, não teve boa atuação contra o Avaí e embora Alan Kardec tenha voltado a treinar nesta semana, ainda não deverá ter condições físicas ideais, já que não atua desde março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.