PUBLICIDADE

Publicidade

Luis Fabiano ganha alta, mas não jogará clássico no domingo

Pancada tira atacante do São Paulo de jogo com o Palmeiras

Por Ciro Campos
Atualização:

O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, ganhou alta do hospital São Luiz nesta quinta-feira após sofrer uma pancada no tórax durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil. O jogador vai se reapresentar ao clube ainda nesta quinta, mas não vai ter condições de enfrentar o Palmeiras, no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Luis Fabiano passou a noite no hospital, onde foi observado pelos médicos e foi submetido a exames. O jogador teve um trauma na articulação do esterno com as duas últimas costelas, mas não apresenta fratura. Em decorrência do processo inflamatório, ele ficará em repouso e sob cuidados de medicação analgésica e tratamento fisioterápico.

Luis Fabiano não vai jogar clássico com o Palmeiras Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Minutos depois de marcar o último gol da vitória o atacante caiu no gramado e foi retirado de maca. Como sentia dores e dificuldade para respirar, foi levado de ambulância ao hospital. O time chegou a jogar os últimos minutos com um a menos, pois já havia feito as três substituições.

De acordo com o clube, o atacante vai retomar as atividades com o restante do elenco, mas ainda não tem prazo para voltar os gramados. É certo que Luis Fabiano será desfalque para o confronto com o Palmeiras, no próximo domingo, em confronto direito por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

A ausência dele faz o técnico Juan Carlos Osorio ter problemas para montar o setor ofensivo. Luis Fabiano é uma das poucas opções do elenco para atuar como atacante centralizado. O substituto dele, o garoto João Paulo, não teve boa atuação contra o Avaí e embora Alan Kardec tenha voltado a treinar nesta semana, ainda não deverá ter condições físicas ideais, já que não atua desde março.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.