
28 de junho de 2009 | 18h19
JOHANNESBURGO - O atacante Luís Fabiano, autor de dois gols na vitória deste domingo da seleção brasileira por 3 a 2 sobre os Estados Unidos, na final da Copa das Confederações, terminou o torneio na condição de artilheiro, com cinco gols no total. O camisa 9 marcou neste domingo, no confronto que deu o terceiro título da Copa das Confederações ao Brasil, gols apenas no segundo tempo: logo a 1 minuto e aos 28.
Veja também:
Brasil conquista a Copa das Confederações pela terceira vez
Galeria de fotos da conquista do Brasil
Copa das Confederações 2009 - Classificação
Copa das Confederações 2009 - Calendário
Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão
A participação do atacante do Sevilla, da Espanha, foi fundamental para marcar a reação brasileira, pois até então a equipe do técnico Dunga perdia o confronto diante dos americanos por 2 a 0.
Luís Fabiano sucede na condição de "Chuteira de Ouro" do torneio o também atacante Adriano, atualmente no Flamengo e que foi o artilheiro da Copa das Confederações em 2005, na Alemanha, também com cinco gols.
Já o zagueiro Lúcio fez sua estreia no quadro de artilheiros da melhor forma possível, ao marcar o gol da vitória brasileira aos 39 minutos da etapa final.
Esta é a classificação final da artilharia:
- 5 gols: Luís Fabiano (BRA).
- 3 gols: Fernando Torres e David Villa (ESP); Clint Dempsey (EUA).
- 2 gols: Kaká (BRA); Zidan (EGI); Rossi (ITA); Bernard Parker e Mphela (AFS); Güiza (ESP); Donovan (EUA).
- 1 gol: Daniel Alves, Felipe Melo, Robinho, Maicon, Juan e Lúcio (BRA); Cesc Fábregas, Llorente e Xabi Alonso (ESP); De Rossi (ITA); Charlie Davies, Bradley e Altidore (EUA); Homos (EGI).
- Gol contra: Dossena (ITA), a favor do Brasil.
Encontrou algum erro? Entre em contato