Eduardo Abad/EFE
Eduardo Abad/EFE

Luís Fabiano marca três e Sevilla bate o Levante por 4 a 1 pelo Espanhol

Com a vitória, time se aproxima da zona de classificação para a próxima Liga Europa

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 17h25

MADRI - Em um sábado de artilheiros pelo futebol europeu, o atacante Luís Fabiano teve seu momento de glória. Assim como fizeram Berbatov, do Manchester United, Van Persie, do Arsenal, e Mario Gómez, do Bayern de Munique, o jogador brasileiro marcou três gols e foi decisivo na goleada do Sevilla sobre o Levante por 4 a 1, no estádio Ramón Sanchez Pizjuan, em Sevilha, pela 20.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Pretendido neste início de ano por Corinthians e alguns clubes europeus - como Juventus, Tottenham e Olympique de Marselha -, Luís Fabiano fez gol de todos os jeitos. O primeiro, aos 28 minutos de jogo, foi em uma cabeçada. O segundo, quando o Sevilla já vencia por 2 a 0 com um gol de Escude, aconteceu em uma cobrança de pênalti pouco antes do intervalo.

No início da segunda etapa, o Levante conseguiu diminuir com Xisco Muñoz, mas Luís Fabiano mostrou categoria para marcar o seu terceiro gol na partida, aos 23 minutos, em um chute de fora da área. Com sua façanha neste sábado, o brasileiro chega a oito gols na temporada.

O resultado positivo reforça a boa campanha do Sevilla nas últimas partidas. Esta foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Espanhol, que faz com que o time chegue a 29 pontos e se aproxime da zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

Veja também:

link Barcelona ganha outra e abre vantagem na liderança

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.