PUBLICIDADE

Publicidade

Luis Fabiano pode completar 300 jogos pelo São Paulo

Amado e odiado pela torcida, atacante mais uma vez tenta marcar gols para superar sua expulsão na partida contra o Huachipato

Por Paulo Favero
Atualização:

O atacante Luis Fabiano voltou a ser relacionado pelo São Paulo para uma partida após cumprir suspensão automática diante do Grêmio e depois de ter sido punido com uma multa de 30% de seu salário por causa de sua expulsão contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana. Caso entre em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, ele completará 300 jogos com a camisa do time tricolor. O técnico Muricy Ramalho não confirmou se ele estará em campo, mas é mais provável que o jogador entre no decorrer da partida, pois para a vaga de Kaká as opções são Maicon ou Osvaldo. De qualquer maneira, os jogadores reconhecem a importância do Fabuloso. "Ele é um ponto de referência no ataque, sabe prender a bola e marca muitos gols. Tanto ele quanto o Kaká são imprescindíveis para a nossa equipe", explica o volante Hudson. Luis Fabiano ficou incomodado com a multa que recebeu da diretoria por causa do cartão vermelho que recebeu no primeiro tempo do jogo contra o Huachipato. Antes da punição, ele já tinha se mostrado insatisfeito com a reserva, pois Muricy vem mostrando preferência por Pato e Alan Kardec na frente, e já disse diversas vezes que não pode colocar cinco jogadores ofensivos no time - os outros são Kaká e Ganso.

Luis Fabiano é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 194 gols marcados Foto: Sergio Neves/AE

Mas o comandante sabe que seu artilheiro precisa ganhar ritmo de jogo e é possível que Luis Fabiano entre no segundo tempo. Outra marca importante do jogador é na artilharia. O jogador tem 194 gols pelo São Paulo e tem média de 0,65 gol por jogo, maior até do que Serginho Chulapa, que fez 242 gols em 399 partidas, média de 0,61.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.