Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Luis Fabiano tem pena mantida e não enfrenta o Grêmio domingo

Atacante está recuperado de lesão no joelho direito

Gonçalo Junijor, O Estado de S.Paulo

10 de setembro de 2015 | 16h49

Embora esteja recuperado de uma lesão no joelho direito, Luis Fabiano não vai atuar contra o Grêmio, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante foi novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Sport, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi mantida a punição de um jogo de suspensão.

No primeiro julgamento, o atacante foi suspenso por dois jogos e cumpriu a pena automática contra o Cruzeiro.  O departamento jurídico do São Paulo conseguiu efeito suspensivo para ele jogar no clássico contra o Corinthians, na rodada seguinte. Nesta quinta-feira, ele foi punido no Pleno e terá de cumprir a pena.

A suspensão traz um novo problema para o técnico Juan Carlos Osorio para o jogo de domingo. Depois de treinar na segunda e na terça-feira, Luis Fabiano estava pronto para atuar contra o Santos, mas foi poupado para estar 100% exatamente no domingo. Agora, o colombiano terá como opções Rogério, Wilder e Pato. 

Na derrota contra o Santos, por 3 a 0, o ataque do São Paulo teve muitas dificuldades e finalizou pouco. A equipe melhorou no segundo tempo com a entrada de Michel Bastos no lugar de Wilder. No final do jogo, Michel acertou uma bola no travessão na melhor chance da equipe. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.