Tiago Queiroz/AE
Tiago Queiroz/AE

Luis Fabiano treina no CT do São Paulo ainda sem data para voltar

Comissão técnica fala de evolução e diretoria arrisca: retorno no primeiro jogo de outubro

Paulo Favero - estadao.com.br,

18 de setembro de 2011 | 15h55

SÃO PAULO - O atacante Luis Fabiano treinou neste sábado com o preparador físico Zé Mário no CT e segundo a comissão técnica do São Paulo ele vem tendo uma boa evolução. Mesmo assim, o médico José Sanchez evita dar qualquer prognóstico sobre sua volta aos gramados.

"Ele está fazendo o trabalho físico com a gente, inclusive com bola, e na segunda devemos ter uma conversa entre todos os envolvidos. Nenhuma projeção será feita sem que todos sejam ouvidos, incluindo o Luis", explicou.

Sanchez diz que o atacante está bem e que necessita apenas de reforço muscular. Ele não entra no mérito de ter o jogador em campo no clássico contra o Corinthians, mas esta possibilidade parece estar distante para os dirigentes do clube.

Após a vitória sobre o Ceará, a diretoria do Tricolor não quis entrar na empolgação da torcida e praticamente descartou a volta de Luis Fabiano na partida de quarta contra o Corinthians no Morumbi. Segundo o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o atacante só estará pronto no fim do mês.

"Acredito que ele precisará de mais uns dez dias para alcançar a forma física e técnica ideal Para um jogador do nível dele, é importante que esteja 100%. Acho que na primeira partida de outubro ele estará muito bem", explicou o dirigente.

Depois de pegar o Corinthians, o Tricolor encara o Botafogo domingo no Engenhão. E na sequência vai receber o Flamengo no Morumbi dia 2 de outubro. Do ponto de vista de marketing, seria a partida perfeita para a reestreia do Fabuloso, com chance de ter 60 mil torcedores no estádio.

De qualquer forma, a decisão só será tomada após uma avaliação da comissão técnica. Se Adilson Batista quiser escalar o jogador antes, isso será aceito pela diretoria, que garante que não pretende se meter na decisão.

Tudo o que sabemos sobre:
Luis FabianoSão Paulo FCfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.