José Patricio/AE
José Patricio/AE

Luis Fabiano vê São Paulo com chance remota de título

Autor dos dois gols que levaram o Tricolor paulista a vitória, atacante diz que meta não é artilharia

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2012 | 13h05

A vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito comemorada pelo São Paulo, mas não alterou as aspirações do time, de acordo com Luis Fabiano. Nesta segunda-feira, o centroavante reconheceu que será difícil o time lutar pelo título nacional. Por isso, o objetivo da equipe deve ser a conquista de uma vaga na próxima Libertadores.

Com a vitória de domingo, o São Paulo chegou aos 31 pontos, em quinto lugar, 12 atrás do líder Atlético Mineiro. "Vai ser difícil Atlético e Flu perderam vários jogos seguidos. A gente está muito atras. Não vamos desistir, mas temos consciência da dificuldade", disse, em entrevista à TV Bandeirantes.

Herói da vitória do São Paulo ao fazer dois gols, Luis Fabiano passou a dividir a artilharia do Campeonato Brasileiro com Fred e Vagner Love, ambos com nove. O são-paulino, porém, evitou apontar a luta pela condição de artilheiro do Campeonato Brasileiro como um objetivo.

"Minha meta não é artilharia, mas levar o São Paulo para a Libertadores porque o título está difícil. Ja fui artilheiro, é gostoso, importante, mas não penso nisso agora. Obviamente, vou ter a oportunidade de brigar com eles, mas isso é só mais para frente", disse.

Luis Fabiano também reiterou o desejo de voltar para a seleção brasileira, mas avaliou que hoje este é um sonho distante. "Ainda tendo condição de ajudar a seleção. Mas está distante, não tive sequência de jogos. Não pude estar bem no momento das convocações. Mas pode ser sonho que vai virar realidade. Cabe a mim ajudar o São Paulo, trabalhar para não me lesionar de novo, o que atrapalhou o meu rendimento", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.