Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Luis Ricardo admite seguir no ataque do São Paulo

Contratado como lateral-direito, jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

28 de fevereiro de 2014 | 14h52

SÃO PAULO - Quando o São Paulo anunciou a contratação de Luis Ricardo, imaginou que resolveria o antigo problema na lateral direita. Mas a julgar pela atuação contra o XV de Piracicaba na última quarta, o time pode ganhar um atacante a mais. Empolgado com o gol - seu primeiro no clube - o jogador não descarta a possibilidade de continuar jogando pelas pontas.

"Tem essa possibilidade. Quando você joga no ataque, a cobrança de fazer gol é muito grande. Mas, na minha apresentação, me apresentei como lateral, mas também falei que estou à disposição para atuar em outras posições. Não foi diferente contra o XV de Piracicaba. Joguei mais adiantado e fiz um gol", analisou o jogador.

Mas jogar na frente está longe de ser uma novidade para Luis Ricardo. Antes de se destacar na lateral, o jogador atuava como atacante e foi desse período que aprimorou os avanços ofensivos e também o arremate em gol. Na hora de escolher sua função, ele diz não ter preferência e comemora o fato de ser polivalente.

"Vejo que o futebol está muito dinâmico. Quem joga em apenas uma posição, você pode ficar fora dos planos do treinador. Isso porque ele mudar o esquema com as mesmas peças durante o jogo. Não tenho vaidade nenhuma. Você tem de procurar se firmar em uma posição, mas eu quero ajudar o São Paulo e dar continuidade."

TREINO TÉCNICO

Sem jogos no fim de semana, o elenco fez uma atividade técnica nesta manhã. Muricy Ramalho resolveu mudar a programação para dar dois dias de folga ao elenco durante o carnaval. O elenco se reapresenta segunda-feira à tarde, quando continua sua preparação para enfrentar o Audax, quarta-feira, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.