PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião|Luiz Adriano toca na ferida do Palmeiras: 'Eu tenho Mundial'

Atacante, que esteve no clube entre 2019 e 2021, faz o comentário nas redes sociais para provocar um torcedor do time brasileiro que criticou um pênalti desperdiçado por ele na Turquia

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Pegou mal para o atacante Luiz Adriano cutucar o Palmeiras em relação ao Mundial da Fifa. O jogador, que atuou no clube brasileiro de 2019 a 2021, disse que "ele tem título de Mundial", ao responder a um torcedor em redes sociais, numa referência direta ao fato de o time paulista não ter o torneio em sua galeria. A provocação é feita com frequência pelos torcedores de clubes rivais, numa rivalidade saudável que só acabará quando o Palmeiras ganhar seu torneio.

Como todos sabem, a conquista de 1951, que a Fifa ora considera, ora não considera, não é levada em conta pelos adversários do Palmeiras. Luiz Adriano ficou no Palmeiras por três temporadas e sabe exatamente quanto o assunto pesa dentro do clube, mesmo a despeito de todas as brincadeiras e piadas que são feitas sobre o tema e das últimas conquistas de outros torneios. Não se tinha notícia até então de um jogador do time brincar com essa questão. Luiz Adriano é o primeiro.

Luiz Adriano, ex-jogador do Palmeiras, alfinetou torcedores alviverdes com título mundial conquistado em 2006 pelo Internacional. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Para que a provocação ficasse bastante cara, Luiz Adriano postou uma foto com o título que tem do Mundial, conquistado com o Internacional em 2006. Ele tinha 19 anos. Tudo começou quando um torcedor criticou um pênalti que o jogador perdeu no futebol turco, para onde foi após deixar o Palmeiras. A resposta do atacante foi imediata. Nas redes sociais, até torcedores de outras equipes se juntaram aos palmeirenses para comentar o episódio, condenando Luiz Adriano pelo comportamento contra o clube que o contratou no Brasil.

Muitos entenderam que ele não tinha o direito, por ser um ex-jogador do Palmeiras, de colocar o dedo nesta ferida. "Mundial eu tenho", escreveu o atacante. Luiz Adriano foi importante para o Palmeiras, mas depois perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e foi duramente criticado pela torcida por provocações feitas dentro do Allianz Parque aos torcedores. Ele teve seu contrato rompido pela diretoria. Palmeiras e Luiz Adriano seguiram seus caminho. 

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.