Daniel Teixeira/AE - 16/01/2011
Daniel Teixeira/AE - 16/01/2011

Luiz Fávio de Oliveira apita Palmeiras e Corinthians

Árbitro é irmão de Paulo Cesar de Oliveira

estadão.com.br

24 de agosto de 2011 | 14h05

SÃO PAULO - A CBF divulgou a escala de arbitragem para os jogos do fim de semana e o clássico entre Palmeiras e Corinthians, em Presidente Prudente, domingo, será conduzido por Luiz Flávio de Oliveira.

O árbitro paulista, de 34 anos, é irmão de Paulo Cesar de Oliveira, também árbitro da FPF, e que se tornou pivô da maior polêmica no último encontro entre os dois times, na semifinal do Campeonato Paulista deste ano. Naquela oportunidade, O Jornal da Tarde antecipou, antes da realização do sorteio, que Paulo Cesar seria o árbitro da partida. O caso provocou constragimento na Federação Paulista de Futebol e indignação nos dirigentes palmeirenses.

Na partida, o Corinthians se classificou para a final do campeonato na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Palmeiras, que teve o zagueiro Danilo expulso, reclamou da arbitragem. O caso deu o que falar.

A indignação dos palmeirense com Paulo Cesar não se transfere para seu irmão. O vice-presidente e diretor de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, afirmou nesta quarta-feira ter gostado da indicação de Luiz Flávio para o jogo de domingo. "Eu acredito no trabalho dele. Eu acho que o Luiz Flávio fez excelentes arbitragens, principalmente em dois jogos contra o Santos. Foram trabalhos nota nove."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.