Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

Luiz Felipe machuca coxa esquerda em eliminação do Santos na Copa do Brasil

Zagueiro foi substituído no começo do confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão

Estadão Conteúdo

15 Agosto 2018 | 22h54

O zagueiro Luiz Felipe sofreu lesão na coxa esquerda aos seis minutos do primeiro tempo no duelo do Santos contra o Cruzeiro nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão, e precisou ser substituído. Ele deu lugar a Gustavo Henrique, na partida que culminou na eliminação do time alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil.

O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no tempo regulamentar, devolvendo a derrota por 1 a 0 do jogo de ida, mas perdeu por 3 a 0 na decisão por pênaltis. A assessoria de imprensa do clube paulista informou que Luiz Felipe está com dores na parte posterior da coxa e será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco no CT Rei Pelé.

Com isso, o zagueiro se tornou dúvida para a partida contra o Sport, sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse jogo, o técnico Cuca contará com o retorno de Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, que não foram inscritos na Copa do Brasil. Também poderá ter o retorno do atacante Eduardo Sasha, recuperado de lesão muscular.

Luiz Felipe se machucou justamente quando havia conseguido ter pela primeira vez uma sequência na equipe titular desde a grave lesão no joelho direito de 2016. No ano seguinte, ele foi pouco aproveitado e no início da atual temporada chegou ser sondado por clubes do Brasil e também do mercado europeu. No fim, acabou permanecendo no Santos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.