JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro de Palmeiras x Corinthians no sábado

Paulista de 41 anos volta a trabalhar no dérbi depois de quase sete anos

Redação, O Estado de S.Paulo

31 Janeiro 2019 | 17h08

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira é quem vai comandar o clássico do próximo sábado entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Um sorteio na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), definiu o comerciante de 41 anos como o responsável pelo apito para o primeiro dérbi do ano, que terá início às 17h.

Oliveira apitou somente em uma partida no Campeonato Paulista deste ano. A participação dele foi no empate em 1 a 1 na primeira rodada entre o Red Bull e o Palmeiras, em Campinas. Na carreira ele já apitou quatro vezes o clássico entre Corinthians e Palmeiras, com duas vitórias para cada lado. A última participação dele no encontro foi pelo Campeonato Brasileiro de 2012.

Árbitro do quadro da Fifa, o paulista apitou jogo do Corinthians pela última vez no ano passado. Pelo Estadual, o árbitro trabalhou no empate em 1 a 1 entre Corinthians e Santos, no Pacaembu.

O Palmeiras já vendeu antecipadamente 35 mil ingressos para o clássico. O encontro marca a reedição da final do Estadual do ano passado, vencida pelo Corinthians nos pênaltis.

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.