JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Luiz Flávio de Oliveira vai apitar primeira partida da final do Paulistão

Juiz comandará São Paulo x Corinthians no Morumbi; no duelo de volta, a arbitragem será de Raphael Claus

João Prata e Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2019 | 15h45

Em sorteio realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, os árbitros para as duas finais do Campeonato Paulista entre São Paulo e Corinthians foram definidos. Na primeira partida, domingo, às 16h, no Morumbi, o juiz será Luiz Flávio de Oliveira. Para o duelo de volta, no domingo seguinte (21), na Arena Corinthians, quem comandará o apito será Raphael Claus.

A FPF chamou de "sorteio" o evento, mas apenas os dois árbitros estavam escalados para apitar as partidas. Então a definição foi apenas para saber quem seria o juiz na primeira final e quem seria o da segunda. Logo depois do anúncio, torcedores do São Paulo reclamaram nas redes sociais da indicação de Luiz Flávio de Oliveira.

 

A arbitragem dos jogos decisivos do Estadual terão a ajuda do VAR, o árbitro de vídeo. Ednilson Corona, presidente da comissão de arbitragem, acredita que a tecnologia vem para ajudar. "O árbitro sempre tem de tomar uma decisão. É ele quem vai marcar ou não um pênalti. O VAR informa o árbitro e é ele quem vai decidir", explicou.

Os clubes pediram para que a FPF tentasse agilizar o veredito do VAR, pois em algumas partidas o tempo de espera foi longo, o que incomodou os jogadores. "Vamos tentar levar o operador de replay para a concentração. Vamos tentar levá-los para o hotel, pelo menos por uma hora, ouvi-los e ter uma agilidade na conclusão dos lances", avisou Corona.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.