Bruno Domingos/Mowa Press
Bruno Domingos/Mowa Press

Luiz Gustavo está de saída do Bayern de Munique

Titular da seleção na Copa das Confederações, volante perde espaço com Guardiola e pode trocar de clube

JAMIL CHADE - Enviado especial, O Estado de S. Paulo

13 de agosto de 2013 | 08h00

BASILEIA - Em um amistoso em plena janela de transferência na Europa, o clima de tranquilidade da seleção é apenas afetado pela indefinição que marca o contrato de alguns dos jogadores. Julio Cesar, David Luiz e Luiz Gustavo podem mudar de time antes do final do mês.

A situação mais dramática é a de Luiz Gustavo, que pode ter a confiança de Luiz Felipe Scolari mas não tem o mesmo prestígio com o novo técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. Ontem, o volante admitiu que pode ter de buscar um novo emprego e um time que possa atuar como titular para não perder justamente sua posição na seleção.

"É uma situação delicada", disse o jogador. "Estou vendo a melhor opção, a melhor decisão que vou tomar", afirmou. O volante não disfarça que espera uma mudança de clube até o final do mês e sabe que terá de buscar uma equipe em que possa ser titular para que continue com chances de ir à Copa de 2014. "Eu vou ter que jogar, para ficar bem e continuar a ser convocado", afirmou.

Luiz Gustavo admitiu que não tem tido a chance de manter um diálogo com Guardiola. "Não tem muito o que conversar. Falamos algumas vezes, mas nada demais. Mais questões pessoais do que profissionais", disse.

O jogador tem contrato com o Bayern de Munique até 2015. Mas não descarta uma mudança para o Arsenal, que já teria manifestado interesse. "A Premier League é uma grande competição. O Arsenal tem muita tradição. Preciso de um time que tenha espaço para jogar", afirmou.

Já Julio Cesar chegou mais de cinco horas atrasado na apresentação da seleção na Suíça. Ele alegou que estava cuidando de "assuntos pessoais". Clubes como o Benfica, Fiorentina e Napoli chegaram a mostrar interesse pelo goleiro.

Quem preferiu não comentar sua situação foi David Luiz, que poderia sair do Chelsea e é um dos jogadores que poderia ir para o Barcelona. "Não falo disso", insistiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.