Stefan Puchner/EFE
Stefan Puchner/EFE

Luiz Gustavo marca e dá vitória ao Wolfsburg no Alemão

Neste domingo, o titular da seleção brasileira fez o segundo gol dele no ano na Alemanha

AE, Agência Estado

20 de outubro de 2013 | 15h30

AUGUSTBURGO - Volante marcador, Luiz Gustavo aparece pouco no ataque. Por isso, marca poucos gols. Neste domingo, o titular da seleção brasileira fez o segundo gol dele no ano na Alemanha ao anotar o segundo do Wolfsburg na vitória sobre o Augsburg, de virada, fora de casa, por 2 a 1. Em 2013, seu outro gol havia sido em maio, quando ainda jogava pelo Bayern de Munique, exatamente contra o Augsburg.

Na SGL Arena, Werner abriu o placar para o time da casa, aos 10 minutos de bola rolando. O empate veio com Arnold, aos 35, com assistência de Diego. Luiz Gustavo marcou aos 42, completando de cabeça bola parada alçada na área pelo suíço Ricardo Rodriguez. Com esse resultado, o Wolfsburg foi a 12 pontos, abrindo seis para a zona de rebaixamento, e se reabilitando de tropeços nas duas últimas rodadas. Augsburg perde uma posição, ficando em 13.º, com 10 pontos.

Também neste domingo, Hamburgo e Stuttgart ficaram num movimentado 3 a 3 em Hamburgo. Os visitantes ficaram na frente em três momentos do jogo, com Maxim, Gentner e Djourou (contra), mas os visitantes chegaram sempre ao empate, graças a gols de Lasogga, Beister e Van der Vaart. Com o empate, o Hamburgo fica no 15.º lugar, um posto acima da zona de rebaixamento, algo que a equipe nunca experimentou na sua história. O Stuttgart tem 12 pontos, no oitavo lugar, e coleciona quatro jogos sem perder.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.