Matteo Bazzi/EFE
Matteo Bazzi/EFE

Lukaku faz 2 gols, Inter goleia Cagliari e está nas quartas da Copa da Itália

Equipe de Milão vence por 4 a 1 no Estádio San Siro e avança na competição

Redação, Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2020 | 19h38

Com uma goleada por 4 a 1, a Internazionale de Milão derrotou o Cagliari, nesta terça-feira, no Estádio San Siro, em Milão e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Itália. Sete vezes campeã da competição, a equipe do técnico Antonio Conte conhecerá seu próximo rival no duelo desta quarta-feira entre Fiorentina e Atalanta.

Depois de ver a Juventus assumir a liderança isolada do Campeonato Italiano, ao só empatar com a Atalanta no fim de semana, a Inter só precisou de 21 segundos de jogo para sair na frente do marcador. A zaga do Cagliari saiu jogando errado, a bola sobrou para o belga Lukaku fazer 1 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o time de Milão seguiu no ataque e teve outras boas chances para ampliar a vantagem. Aos 11, Lukaku teve um gol anulado por impedimento. Mas o segundo gol não demorou a sair. Aos 22, após cruzamento da direita, o meio-campista espanhol Borja Valero só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Na segunda etapa, Lukaku voltou a marcar, desta vez de cabeça, após cruzamento da direita, aos quatro minutos: 3 a 0.

Sem ter o que perder, o Cagliari foi ao ataque e criou boas chances, até acertou a trave esquerda do goleiro esloveno Samir Handanovic. Mas o gol só saiu aos 27 minutos, após lindo passe de calcanhar de Alberto Cerri, que o uruguaio Christian Oliva não desperdiçou, ao acertar belo chute na entrada da área.

O gol animou os visitantes, que buscaram o segundo, mas foi a Inter que marcou mais um. Escanteio cobrado da direita encontrou Stefano Ranocchia, que acertou bela cabeçada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.