Anton Vaganov/Reuters
Anton Vaganov/Reuters

Lukaku manda mensagem para Eriksen após fazer gol; times e outros jogadores desejam força

Atacante belga disse que ama o dinamarquês, seu colega de time na Inter de Milão

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de junho de 2021 | 17h28

Após o desmaio de Christian Eriksen, da Dinamarca, durante o primeiro da sua seleção na Eurocopa, diversos clubes, jogadores e pessoas ligadas ao futebol desejaram força ao meiocampista através das redes sociais. Lukaku, colega de Eriksen na Inter de Milão, relembrou do amigo ao marcar na partida entre Bélgica e Rússia e disse que o amava para uma câmera.

Eriksen passou mal aos 42 minutos do primeiro tempo. Enquanto caminhava para cobrar um lateral, o jogador dinamarquês simplesmente desabou no gramado desacordado. Os médicos entraram em campo rapidamente e fizeram uma massagem cardíaca por alguns minutos. Depois, o meia foi levado para o hospital, já acordado - segundo a Federação Dinamarquesa de Futebol, ele está consciente, consegue falar e passa por exames.

O jogo entre Dinamarca e Finlândia foi retomado após a notícia de que Eriksen estava bem no hospital. A Finlândia venceu por 1 a 0, e a Dinamarca chegou a desperdiçar um pênalti com Hojbjerg.

Após abrir o placar para a Bélgica contra a Rússia em outro jogo da Eurocopa, Lukaku foi até uma câmera e mandou uma mensagem para Eriksen. "Chris, Chris, eu te amo", disse. No estádio também foram vistas mensagens de apoio ao dinamarquês na arquibancada.

Além disso, mensagens de apoio a Eriksen vieram de muitas pessoas e clubes nas redes sociais. Confira algumas delas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.