Mukhtar Kholdorbekov/Reuters
Mukhtar Kholdorbekov/Reuters

Lula aposta em Corinthians 2 x 0 Inter, com gols de 'Ronaldão'

Presidente lamenta o fato de que estará em Portugal e não poderá assistir à decisão da Copa do Brasil

Andrei Netto, enviado especial de O Estado de S. Paulo,

17 de junho de 2009 | 09h39

O Corinthians vencerá o primeiro duelo contra o Internacional nas finais da Copa do Brasil 2009 com dois gols de Ronaldo. A aposta foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na tarde desta quarta-feira - final da madrugada no Brasil -, em Astana, no Casaquistão, última etapa de sua turnê internacional.

Veja também:

link Elenco do Internacional não assusta o Corinthians

lista COPA DO BRASIL - Resultados e calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Lula falou pela primeira vez aos jornalistas desde a cúpula dos países Bric - Brasil, Rússia, Índia e China -, realizada na terça-feira, em Ecaterimburgo, na Rússia. Ao se aproximar dos microfones, antes mesmo de responder às primeiras perguntas, Lula, torcedor do time paulista, questionou os jornalistas, demonstrando desconhecimento sobre a partida decisiva.

"Quero saber se o Corinthians joga hoje?" Ao ouvir a resposta, insistiu, surpreso: "Não, não é hoje, não! Contra o Internacional? E eu vou estar em Portugal?", lamentou.

A aposta sobre o vencedor, contudo, só veio 15 minutos depois, no final da entrevista coletiva. "Se for no Pacaembu, acho que vai dar 2 a 0 para o Corinthians", afirmou. A seguir, voltou a demonstrar confiança na estrela do time. "O Ronaldão está há muito tempo sem fazer gols. Vai fazer os dois hoje."

Corinthians e Inter jogam a partir das 21h50 no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida é uma das duas da decisão que pode dar à equipe paulista o tri da competição - depois dos títulos de 1995 e 2002 - ou o bi aos gaúchos, campeões da edição de 1992.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.