Lula lamenta eliminação do Corinthians no Paulistão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou estar ''chateado'' com a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, mesmo após a goleada por 5 a 1 sobre o Rio Claro. Ele comentou ainda que o time atuou bem e afirmou que "foi o melhor dos últimos 10 jogos" da equipe.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

08 de abril de 2010 | 19h25

Os comentários do presidente foram feitos no Palácio do Itamaraty, onde se reuniu com o presidente do Mali, Amadou Toumani Touré. Ao falar sobre o Corinthians, Lula lembrou que o time "nunca demonstrou muita aptidão pelo Paulista".

"Tínhamos acabado de ser campeões invictos. A meta do Corinthians não era o Paulista. A meta do Corinthians era a Libertadores. Vamos ver, não vai ser fácil, vai ter que jogar muito", emendou o presidente.

Lula aproveitou para elogiar o atacante argentino Lionel Messi, que marcou os quatro gols na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre o Arsenal, na terça, pela Liga dos Campeões. "O Messi está jogando muito, não é?", comentou o presidente em conversa com o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.