13 de julho de 2010 | 16h36
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu nesta terça-feira, durante o lançamento do edital do trem-bala Rio-São Paulo, as críticas aos atrasos nas obras de infraestrutura no Brasil para a Copa de 2014.
Veja também:
Atrasos nas providências para Copa de 2014 assusta o TCU
Trem-bala pode estar pronto para Olimpíada de 2016, avalia Lula
Fifa alerta que Brasil tem de melhorar muito por Mundial
Fifa monta quartel-general no Brasil
São Paulo revive dilema da Cidade do Cabo
"Terminou uma Copa do Mundo na África do Sul agora e já começam a dizer: 'cadê os aeroportos brasileiros, os estádios, cadê os corredores de trem brasileiros, cadê os metrôs brasileiros', como se nós fôssemos um bando de idiotas que não sabem fazer as coisas e definir as nossas prioridades", afirmou.
Lula disse ainda que o Brasil vive um momento positivo na economia e garantiu que o país conseguirá fazer todas as obras de infraestrutura necessárias a tempo do Mundial.
Apesar de não ter citado quem seriam os tais críticos, o presidente se pronunciou no mesmo dia em que ganhou repercussão uma entrevista do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, dizendo que no Brasil "falta tudo" para estar em condições de sediar a Copa, como estádios, aeroportos, estradas e capacidade hoteleira.
Encontrou algum erro? Entre em contato