Arquivo/AE
Arquivo/AE

Lulinha é absolvido e pode jogar pelo Corinthians

Meia foi julgado no STJD pela expulsão no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 23h00

O meia-atacante Lulinha, do Corinthians, escapou de ser punido nesta segunda-feira por sua expulsão no clássico contra o Santos, disputado no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto da Vila Belmiro, em que a equipe santista saiu vencedora por 3 a 1, o jogador foi expulso ao dar uma entrada no lateral-esquerdo Léo, recebendo o cartão vermelho direto.

 

Veja também:

 lista COPA DO BRASIL - Resultados e calendário

link Heber Roberto apita final entre Corinthians e Inter

link Ingressos esgotados para Corinthians x Internacional

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a ameaça de pegar até seis jogos de suspensão, Lulinha foi julgado nesta segunda pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador havia sido denunciado no artigo 254, por praticar jogada violenta, mas acabou sendo absolvido por unanimidade. Como já cumpriu a suspensão automática na quinta rodada, na vitória sobre o Coritiba, está livre para jogar.

Lulinha tem boas chances de ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu. Isso porque o treinador deve poupar alguns de seus titulares para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time corintiano já começar a decidir o título diante do Internacional, também no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.