Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Lusa bate Penapolense com gol no fim e se afasta da zona da degola na Série A2

Portuguesa sua, mas consegue vitória por 2 a 1, no Canindé

Estadão Conteúdo

30 de março de 2017 | 00h22

Foi sofrido, suado, no último lance do jogo, mas a Portuguesa conquistou mais uma importante vitória no Canindé, nesta noite de quarta-feira, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo diante do Penapolense, que busca o acesso à elite, a Portuguesa contou com a sorte e com a estrela do meia Leandro Domingues para vencer por 2 a 1, pela 14.ª rodada. Além dele, Adilson também marcou para a Portuguesa.

Gilvan, que entrou no segundo tempo, descontou para o Penapolense, de falta. O resultado afasta ainda mais o time do Canindé da zona do rebaixamento, chegando a 19 pontos e pulando para o 11.º lugar. Por outro lado, o Penapolense permanece no quinto lugar, com 23 pontos, perdendo a chance de entrar no G4 - zona de classificação às semifinais.

O primeiro tempo do duelo no Canindé foi equilibrado e os gols saíram somente na etapa final. No começo do segundo tempo, a Lusa foi sufocada, mas aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Aos 14 minutos, Fernando avançou pela lateral do campo e levantou na área. Adilson subiu mais que os zagueiros adversários e testou firme. Mas, aos 25 minutos, Gilvan, de falta, deixou tudo igual.

Já nos acréscimos, Leandro Domingues marcou o gol da vitória, aos 47 minutos. Ele aproveitou o bate-rebate na área para chutar forte para as redes.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 15.ª rodada. No sábado, a Portuguesa vai enfrentar o ameaçado Rio Preto, fora de casa, às 16 horas. Enquanto isso, o Penapolense recebe o Taubaté, às 10 horas no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.