Lusa empata e segue em 2º na Série A2 do Paulista

A Portuguesa vai terminar a fase de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista em segundo lugar, atrás somente do Audax. Esta situação foi definida neste domingo, quando três jogos foram disputados pela 18ª rodada, a penúltima desta etapa.

AE, Agência Estado

24 de março de 2013 | 13h25

A Lusa empatou com a Santacruzense, por 1 a 1, em Santa Cruz do Rio Pardo, e ficou com 37 pontos, cinco atrás do Audax, que goleou o Grêmio Osasco, por 4 a 2, fora de casa. Com isso, as posições dos dois melhores times não vão ser alteradas com os últimos jogos desta fase.

Na próxima rodada, ambos vão jogar na capital. O Audax vai receber o São José, no Estádio Nicolau Alayon, enquanto a Lusa vai enfrentar o São Carlos, no Canindé.

Na outra fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro. O Audax vai liderar um e a Portuguesa o outro. Os times vão brigar dentro de cada grupo em dois turnos e os dois primeiros colocados vão garantir o acesso para a elite em 2014.

A Portuguesa pretendia levar a definição da liderança para a última rodada, mas cedeu o empate para a Santacruzense, quando vencia por 1 a 0, com gol de Diego Augusto, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo. O empate do time da casa saiu aos 46 minutos do segundo tempo, com Zé Ilton, de cabeça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.