Lusa perde fora de casa, mas ainda lidera Série A2

A Portuguesa jogou mal e perdeu para o Red Bull por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mesmo assim, ao término da 11ª rodada, a Lusa ainda se mantém na liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Agora, porém, tem a companhia de outros dois times, o Audax e o Grêmio Osasco, todos com os mesmos 21 pontos - a vantagem lusitana é no saldo de gols.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 22h41

Após conseguir uma série invicta de nove jogos no campeonato, a Portuguesa não resistiu nesta quarta-feira e acabou perdendo fora de casa. Com gol de Henan aos 34 minutos do primeiro tempo, o Red Bull somou uma vitória importante e chegou aos 13 pontos, agora na 13ª colocação.

Outro que vacilou nesta quarta-feira foi o Grêmio Osasco, que perdeu em casa para o Santo André, por 3 a 2, e desperdiçou a chance de ficar sozinho na liderança. Assim, o grande vencedor da 11ª rodada foi o Audax, que ganhou do Juventus por 2 a 1, em São Paulo, e encostou na ponta.

A rodada também foi boa para o Capivariano, que recebeu o lanterna São Carlos e ganhou por 1 a 0, chegando aos 20 pontos, em quarto lugar. Com a mesma pontuação está o quinto colocado Rio Claro, após o empate sem gols com o Catanduvense, fora de casa, também nesta quarta-feira.

Completam o G8, zona de classificação para a segunda fase do campeonato, o Monte Azul, o Noroeste e o Velo Clube. O primeiro empatou com a Santacruzense por 1 a 1 e tem 18 pontos. O time de Bauru, por sua vez, ficou com 17 pontos ao perder justamente para o rival de Rio Claro, que tem 16.

Confira os resultados desta quarta-feira:

Grêmio Osasco 2 x 3 Santo André

Monte Azul 1 x 1 Santacruzense

Audax 2 x 1 Juventus

Capivariano 1 x 0 São Carlos

Red Bull 1 x 0 Portuguesa

Velo Clube 1 x 0 Noroeste

Catanduvense 0 x 0 Rio Claro

Ferroviária 4 x 0 Rio Branco

São José 0 x 0 Comercial

Guaratinguetá 3 x 1 Barueri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.