Lusa troca Henrique por Bruno Mineiro com Atlético-PR

As diretorias de Atlético-PR e Portuguesa acertaram nesta segunda-feira uma troca de jogadores. O clube paulista enviará para Curitiba o meia Henrique e receberá o atacante Bruno Mineiro. Ambos os contratos foram assinados por empréstimo até o final desta temporada.

AE, Agência Estado

30 de julho de 2012 | 19h42

Henrique foi um dos destaques da campanha da Portuguesa campeã da Série B em 2011, mas perdeu espaço neste ano. Situação semelhante viveu Bruno Mineiro, um dos principais jogadores do Atlético-PR no Campeonato Paranaense, mas que, desde então, vinha amargando a reserva.

O atacante comemorou a possibilidade de voltar a disputar a Série A do Brasileirão. "Voltar a jogar o Campeonato Brasileiro da Série A é maravilhoso, a expectativa é boa e a responsabilidade é maior ainda. Se tratando da Portuguesa, temos que buscar as vitórias para permanecer na elite, e eu sou mais um guerreiro querendo ajudar a equipe", declarou.

Após subir para a Série A no ano passado, a Portuguesa faz campanha irregular e é apenas a 15.ª na tabela, com 13 pontos. Já o Atlético-PR caiu para a Série B em 2011 e está na nona colocação do campeonato, com 17 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.