Lusa vence Barbarense e se afasta da zona do rebaixamento da Série A2 do Paulista

Vitória por 1 a 0 deixa Portuguesa com 16 pontos

Estadão Conteúdo

26 de março de 2017 | 18h42

Mesmo sem mostrar um bom futebol, a Portuguesa venceu o União Barbarense por 1 a 0, nesta tarde de domingo, no Canindé, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Se por um lado o futebol não agradou, por outro o resultado foi importante para tirar a Lusa da zona de rebaixamento.

O time agora soma 16 pontos e ocupa a 11.ª posição. Além disso, se reabilitou da derrota para o Juventus, por 3 a 1, no estádio da Rua Javari, no meio de semana. Com apenas sete pontos, o Barbarense é o lanterna e está virtualmente rebaixado.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com nenhuma grande chance de gol. A torcida não perdoou e vaiou a Portuguesa. No intervalo, o técnico Estevam Soares fez duas alterações que fizeram o time da casa evoluir no confronto. Entraram Bruno Xavier e Adilson nas respectivas vagas de Sandro Silva e Mateo Bustos.

A Portuguesa recomeçou com mais velocidade e fez o gol da vitória com Vinícius Gouveia, de cabeça, aos sete minutos. O Barbarense se abriu e o jogo ganhou em emoção. Mas o placar não mudou.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira à noite. A Portuguesa vai atuar de novo no Canindé, desta vez diante do Penapolense, que é quinto colocado, com 23 pontos. O Barbarense vai receber o Velo Clube, que é o 14º, com 14 pontos, e também tentando evitar o descenso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.