Luverdense, CRB e Vila Nova entram no G4 da Série C

Na acirrada briga por posições e para ficar no G4, entre os quatro primeiros classificados, três times se deram bem nesta quarta-feira, quando três jogos foram disputados pelo Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Luverdense-MT e CRB-AL empataram por 2 a 2 e estão iguais em pontos, no G4 do Grupo A, enquanto que o Vila Nova-GO, mesmo empatando sem gols com o Betim-MG, em Minas Gerais, roubou a quarta posição do Guarani-SP no Grupo B.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2013 | 00h08

Mesmo jogando em Lucas do Rio Verde (MT), no estádio Passos das Emas, o Luverdense não interrompeu a série de quatro jogos sem vitórias. Mesmo porque enfrentou um valente CRB, que valorizou ao máximo o empate. Ambos têm 28 pontos. O time de Mato Grosso fica em terceiro lugar por ter maior número de gols pró: 18 a 12. Eles estão atrás de Brasiliense-DF e Treze-PB, com 29 pontos cada. Dois times deixaram o G4: Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE, ambos com 27 pontos.

Na briga contra o descenso, o Cuiabá-MT derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 0, com três gols de cabeça de Magrão. O time de Mato Grosso, agora, soma 25 pontos em oitavo lugar, deixando o Águia-PA, em nono também com 25, mas com menor saldo de gols: 9 a 1. Baraúnas-RN, com 13, e Rio Branco, com seis, já estão rebaixados para a Série D, em 2014.

GRUPO B - Em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais, Betim e Vila Nova ficaram no empate sem gols, o suficiente para que o time goiano chegasse aos 23 pontos e roubasse a quarta posição do Guarani. O time de Campinas caiu para quinto lugar, embora tenha os mesmos 23 pontos, mas com número menor de vitórias: 6 a 5.

O vice-líder, o Caxias-RS, também tem 25 pontos, mas soma sete vitórias. O líder é o Mogi Mirim-SP, com 26 pontos. Este jogo era para ser realizado no final de semana pela 15.ª rodada. O Betim continua na luta por uma vaga porque atingiu os 18 pontos, permanecendo em sexto lugar.

No final de semana acontecem os jogos válidos pela 16.ª rodada. Ao término do returno, apenas os quatro melhores times de cada grupo vão chegar à segunda fase.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.