Luverdense encerra 1º turno na liderança na Série C

Neste domingo, dois jogos encerraram a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O Luverdense venceu o Treze, por 2 a 1, em Campina Grande (PB), e acabou beneficiando o Cuiabá, que saiu da zona de rebaixamento do Grupo A com o empate contra o Salgueiro, por 1 a 1, em casa.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2012 | 19h29

Com o resultado, o time da capital do Mato Grosso chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A, assumindo a oitava colocação. Sendo assim, com a segunda derrota consecutiva, o Treze retornou à zona da degola, caindo para a nona posição com sete pontos. Já o Luverdense manteve a liderança, agora com 21 pontos.

O oito jogos abriram a rodada no sábado, com destaque para a goleada do Santa Cruz por 6 a 1, para cima do Águia, do Pará. O resultado garantiu uma vaga no G4, na terceira colocação com 13 pontos. O time de Recife agora está a sete pontos do Fortaleza, que venceu o Guarany, por 4 a 1, e manteve a segunda posição.

Pelo Grupo B, a Chapecoense manteve a liderança com 15 pontos mesmo com a derrota para o Tupi, por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG). Mas o resultado permitiu a aproximação do Macaé, que venceu o Santo André, fora de casa, por 3 a 0.

Confira os jogos da nona rodada:

Sábado

Madureira-RJ 1 x 1 Oeste-SP

Caxias-RS 0 x 1 Duque de Caxias-RJ

Santo André-SP 0 x 3 Macaé-RJ

Paysandu-PA 1 x 1 Icasa-CE

Santa Cruz-PE 6 x 1 Águia-PA

Vila Nova-GO 1 x 0 Brasiliense-DF

Fortaleza-CE 4 x 1 Guarany-CE

Tupi-MG 1 x 0 Chapecoense-SC

Domingo

Cuiabá-MT 1 x 1 Salgueiro-PE

Treze-PB 1 x 2 Luverdense-MT

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.