Luverdense ganha e é o primeiro classificado na Série C

O Luverdense-MT é o primeiro time a garantir vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional. Neste domingo, no complemento da 13.ª rodada, o campeão do Mato Grosso venceu o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE), por 1 a 0, e chegou aos 29 pontos na liderança isolada do Grupo A.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 20h13

Como faltam mais cinco rodadas, o Luverdense não pode mais ser alcançado pelos times que estão a partir da quarta posição, todos com 16 pontos, e que ainda farão quatro confrontos diretos. São estes jogos: Águia-PA x Paysandu-PA, Paysandu x Treze-PB, Treze x Águia e Águia x Santa Cruz-PE.

No sertão de Pernambuco, Salgueiro-PE e Fortaleza-CE empataram sem gols, em um jogo truncado, mantendo as suas posições dentro do G4 - a zona de classificação. O Fortaleza é vice-líder, com 26 pontos, seguido pelo Salgueiro, com 18. Em quarto aparece o Treze, com 16 pontos.

O placar mais elástico foi do Cuiabá-MT, que enfiou 5 a 1 no Treze, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. A vitória deixou o vice-campeão do Mato Grosso com 15 pontos, agora em oitavo, e fora da zona de descenso. Quem ficou ameaçado, na zona de degola, é o Icasa, com 12. O lanterna ainda é o Guarany-CE, com nove pontos, apesar da vitória em casa, por 3 a 1, sobre o Águia. No sábado, Paysandu e Santa Cruz empataram sem gols em Belém.

JOGO ISOLADO - O Caxias-RS venceu o Tupi-MG por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e retornou ao G4 do Grupo B. O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo com o zagueiro Micael. Com os três pontos, o Caxias assumiu a quarta posição, agora com 19 pontos - mesma pontuação que o Vila Nova-GO, em quinto, com menos vitórias: 6 a 5. O Tupi é o lanterna, com 12 pontos.

Os outros quatro jogos do Grupo B foram realizados no sábado. Os fluminenses Duque de Caxias e Macaé têm 22 pontos e dividem a liderança. No critério de desempate, o Duque de Caxias leva vantagem em vitórias: 7 a 6. A Chapecoense-SC aparece em terceiro lugar, com 20 pontos. O Oeste-SP é sexto colocado, com 18, o Brasiliense-DF é sétimo, com 17, e o Santo André-SP, o oitavo com 16. Na zona de rebaixamento aparecem o Madureira-RJ, com 14, e o Tupi, com 12.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie C

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.